Pesquisar este blog

domingo, 24 de junho de 2012

Você procura alguma coisa no que consome?




Você procura algo no que consome, ou faz só por gosto?

Por muito tempo, sinceramente, fui um daqueles caras que não só não ligava pra isso, como criticava os contadores de calorias. Continuo achando os controladores uns freaks, mas com certeza o interesse pela natureza das coisas que se ingere não é nenhuma paranoia. Ao contrário, acredito que é sinal de interesse com relacionamento que existe entre o corpo e a mente. 

Este iogurte da Nestlé, ali em cima, é meu favorito, quando vou ao mercado e tenho que escolher entre algumas marcas bastante tradicionais. Ele não é o mais caro, mas é, com certeza, o que tem maior concentração de cálcio e menor quantidade de sódio que os outros. Uma vez, olhando aqueles que vêm em pequenas embalagens, percebi que a maioria dos que são vendidos por preços baixos agregam muito pouco à alimentação do indivíduo. Ou seja, tem muita gente aí bebendo preparado de leite com vários conservantes e amido pra engrossar, pelo simples fato de que se chama "iogurte" e, claro, sempre ouvimos que beber iogurte faz bem à saúde.

Agora que estou entrando na vida velha, pai e o escambau, fico ligado na literatura da nutrição, dou umas lidas no como foi feito, no que se colocou ali, pra ter uma noção do custo-benefício. Com certeza, tem produto melhor no mercado que essa beleza, mas aí já entramos no incrível mundo das pessoas com alta renda e, bom, trata-se de um caminho desconhecido pra moi.

Tem alguma marca brasileira de iogurte, que nutre legal? Alguém recomenda? Não faço a menor questão de sustentar os caras da Nestlé, se dá pra comprar algo de qualidade aqui, no Brasil, pra brasileiro enriquecer.

Nenhum comentário: