Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Por que não privatizar o ensino no Brasil? Why not?

NO TO PRIVATIZATION!

Como é que pode alguém acreditar que uma mudança deste nível não vai gerar uma grande transformação social? Vamos fazer um tour rápido pela ideia de privatização do ensino superior, pra você ter uma noção de como Dilma e seus comparsas trabalham para o arrendamento do Brasil. It's pretty easy to identificate the traces of the bizarre politics done by Dilma and her beloved co-workers. They sell Brazil, resources and manpower, to get some money with it. They raise us as animals to fill the market of great opportunities.

Nós temos, por direito, ensino superior público E gratuito. Sim, e nos planos das grandes corporações, continuará público. Gratuito? Aí é que entra a diferença. Você terá a oportunidade de se inscrever para as provas, o que numa universidade particular, caso exista um critério próprio de aceitação por análise de currículo (como é em Harvard), a sua inscrição e entrada na instituição não seria arbitrária. Pública, portanto, continuará, mas é no gratuita que entra a novidade. Como nos EUA, você vai entrar na faculdade e deve até receber um crédito para estudar, mas depois, quando se formar, vai ter de pagar todo ele, em suaves prestações, por longos anos de sua vida. Esta dívida é um peso na vida de muitos estadunidenses que não foram os melhores que poderiam. E isso é um outro aspecto que temos de falar,.

This is what they want to do here, in Brazil

This is what they wanna make to us. They want to have another way to slave the medium class. This is how you can reunite exploitation and progress, by creating new ways of putting people in debt. If you give people a better life, you cannot do this, in capitalism, without a way to keep taking advantage. This would destroy capitalism from inside.

Mas o que ia dizer, era a respeito de um aspecto gerado por esse tipo de cultura. Quando se faz da Universidade um lugar onde se precisa ser o melhor, para poder obter algum retorno, ou mergulhar para sempre no fosso financeiro, você faz da competitividade um veneno. É isso que desejamos para o nosso povo? Construir no seio da nossa sociedade este tipo de vivência? Vamos nos trucidar nas academias, não para vivermos melhor, para compartilharmos conhecimento e descobertas, mas para ver quem é que tem casa na praia e quem morre de fome? Quanto absurdo.

A greve dos professores está lutando contra uma política de venda descarada e inescrupulosa de um direito educacional para a mão da iniciativa privada. Ela está querendo construir as defesas necessárias para que nossos filhos e netos não fiquem aprisionados a dívidas, como centenas de americanos, que têm de trabalhar para pagar o crédito que pegaram e se afundam em dívidas e mais dívidas. É escravização moderna. É promover o ensino superior para agarrar peixes em uma grande rede, dos maiores aos menores. 


AVANTE, PROFESSORES! GO FOR IT!

Nenhum comentário: