Pesquisar este blog

sábado, 11 de agosto de 2012

NOTA DE REPÚDIO AO JORNAL EXTRA

DESSERVIÇO SOCIAL
Ao dizer que os "grevistas só punem quem paga o salário deles: o povo", o jornal Extra está fazendo uma análise equivocada e desrespeitosa com a sociedade para a qual presta serviços. Trata-se de uma incoerência, que culmina com a construção de uma mentalidade errônea e, consequentemente, de uma postura social não menos errada, já que o cidadão passa a ser orientado pela perspectiva deturpada apresentada pelo jornal.

A greve é um momento de pressão por respostas. Se este momento não gera impacto na sociedade, como um todo, desde os funcionários até os patrões, então ela não está sendo feita da maneira certa. É apenas quando a rotina é quebrada, impossibilitada, que os indivíduos prestam atenção ao que está sendo cobrado há tempos. Vocês acham mesmo que a greve aconteceu repentinamente, assim, sem mais, nem menos? São reivindicações atrás de reivindicações, constantemente ignoradas, constantemente deixadas para trás. A greve é o instante após a gota d'água, quando se chega à conclusão de que o Estado vai continuar a protelar pelo tempo que puder.

É a ordem que é prejudicada: o povo em ordem, a ordem das preferências, das prioridades. O que se prejudica é a realidade paralisada de injustiça, que o Estado se recusa a ver e que vive a criar. Por isso, fica claro que o jornal Extra, como parte da máquina que explora as pessoas neste país, quer garantir aos empresários a bonança, publicando análises pífias, construindo realidades tortas e gente submissa. Tenho asco desta mídia torpe.


REPUDIATION NOTE

It is not possible to accept what Extra, one of Globo press branches, is doing. They are trying to make people believe that the strike done by the teachers is harming no one but the people. This is awful. A strike is successful only if it can shake the deep foundations of injustice. The privatization of Education and Healthcare are plans that have to be stopped right now. We have the rights to have free and public education and healthcare, we've conquered it and now, for some reason, they just want to take it from us? It's an absurd! We need help against this totalitarian government. They are raising their own salaries and trying to take our civil rights. This is a crime against democracy.

Nenhum comentário: