Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Ronaldo Nazário: mais um câncer do Esporte

Ronaldo disse que nunca entendeu o porquê de concentração e que pra ele sempre foi um desgaste físico e psicológico. Bom, vamos, antes de tudo, falar um pouco sobre Ronaldo como atleta:



Depois de um começo eletrizante, como promessa na Seleção, como ídolo no Barcelona e depois melhor do mundo, Ronaldo se contundiu e seu destino se tornou uma lástima. De grande jogador passou a inescrupuloso empresário, exercendo sua total ignorância como atleta. Um brilho muito fugaz no futebol, que jamais se compararia a Pelé, que foi chama forte por muito tempo. 

O exímio atleta se apagou e o grande imbecil está a solta, rico e com espaço pra falar merda atrás de merda. Podemos explicar a este bípede insatisfatoriamente dotado de massa encefálica o porquê de uma concentração? É mais simples do que você imagina, Ronaldo, tenta acompanhar, senão depois a gente te manda o desenho por e-mail.


Futebol é uma disputa entre vinte e dois jogadores, arrumados em posições, com suas funções, primárias, secundárias, enfim, que se baseia tanto nas capacidades físicas, quanto no talento e na inteligência. Esta inteligência se traduz na relação entre material (corpo) e emocional (mente). A Concentração serve para fazer com que o atleta possa focar em seus objetivos, ou seja, se "concentrar" no que pretendem fazer em campo.

Se a Concentração fosse realmente levada a sério, se o futebol fosse realmente levado a sério pelos atletas, o espetáculo nos campos chegaria a níveis impressionantes. No entanto, muitos torcedores pagavam para ver Ronaldo, o ex-fenômeno, se arrastar em campo com sua enorme barriga peluda. Ou então, um Adriano, na mais pura ressaca da cana que bebia nas festas. É este tipo de modelo que nossas crianças precisam? São estas pessoas que devem estar na televisão, com tanto espaço na mídia pra se expressar?

O QUE ESTAMOS GANHANDO COM ISSO? - e mais importante, talvez,

ESTAMOS TÃO DESESPERADOS ASSIM POR DINHEIRO, A PONTO DE QUALQUER BABACA PAGAR PRA TER TANTO ESPAÇO PRA PERTURBAR AS PESSOAS? 

Pessoas como este Ronaldo são nojentas, verdadeiros parasitas sociais, gentinha que nasceu pobre e venderia qualquer segundo da sua existência pra ter prazeres superficiais, momentâneos. É um deslumbrado, joguete na mão de gente inteligente, um desesperado pra ser algo que jamais será, ao contrário, cada vez mais vai rumo às profundezas da baixeza. 

Nenhum comentário: