Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

a idiotia na MTv Brasil é ludacrishit!


Sempre foi pouca coisa a contribuição da MTv pra vida cultural de uma pessoa, mas hoje em dia é baixo e inescrupuloso o jeito com que montam a grade de programação. 

Estava assistindo o programa em que um VJ afetado (e isso não se refere à opção sexual, visto que um gay afetado é tão incômodo quanto um hetero afetado, e a afetação se caracteriza pelo exagero de um comportamento qualquer) apresentava no canal e quase vomitei no pé do meu filho. Não pela afetação do cara, mas pelo conteúdo patético que produzem usando tempo e dinheiro: uma disputa entre Madonna e Lady Gaga.

Olha, digamos que este debate fosse realmente interessante. Sim, porque a resolução dele não implica em ganho algum pra qualquer brasileiro, nem como aprendizado, nem como experiência. Mas digamos que fosse, e tivéssemos que opinar. Ora, é muito claro, pra qualquer bípede sadio, que a Madonna surgiu nos anos 80, procurando a coisa pelo pop rock, mas acabando por abandonar o roll e ficando só com os highlights. Tchau, guitarrinha, olá música eletrônica. De lá pra cá, a cantora embarcou em uma série de melodias fáceis e memoráveis para a cultura que ajudou a fundar. É o ícone deste movimento e fica muito claro, como eu já disse, pra qualquer ser com estrutura esquelética que a Lady Gaga é um resgate de trabalhos já realizados pela Ciccone. O argumento que ouvi, certa vez, foi de que cada geração precisa de sua Madonna. Bom, isso é cretino, né? Gravações são feitas justamente para que as gerações possam trocar experiências umas com as outras, não ficar revivendo as mesmas coisas, como se fosse um maldito ciclo. E tem sido! 

Lá em cima, com a viola na mão, temos a conhecida pelos visitantes daqui, Badi Assad. Em 2006 ela fez este trabalho e, mais uma vez, fez um show. Quando é que a MTv falou dela? Quando é que a MTv pensou em produzir algum espetáculo popular usando todas as qualidades musicais da Badi, que simplesmente massacram uma Madonna em pedaços. Ela e a família dela, diga-se de passagem, colocam o último Rock in Rio no bolso, com exceção ao mestre Stevie Wonder, que deixa um legado maravilhoso na música popular americana. 

Simplesmente não vale nada, esta MTv. É um desrespeito ao brasileiro, que investe grana, que paga pra que estejam ali estes homens e mulheres sem escrúpulos, falando qualquer coisa, sem nem pensar, desesperadas pra serem reconhecidas por aquela imagem popular de VJs. Patéticos e patéticas tupiniquins!

Nenhum comentário: