Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

Brasil, uma piada medíocre e lamentável


Esta mulher é a expressão do que está acontecendo no Brasil. 


     Um país é seu povo, logo, uma cultura. Sabemos que nossa cultura é formada por distinções, elementos que divergem em muitos pontos, e por lei devem conviver em harmonia, porque assim é o que quer o povo. Estamos falando de CULTURA. Tudo bem? Aquilo que tomamos como particular e que vivenciamos no dia a dia.

     A sociedade é a estrutura onde se deita toda a expressão cultural. Sob as engrenagens sociais é que acontecem toda e qualquer manifestação do cidadão. Por isso que sua segurança é garantida, seja ele judeu, palestino, umbandista, espírita ou o que for. Antes que se aniquile qualquer uma dessas bandeiras, preciso é que se lembre que por trás dela há um ser humano, que é parte integrante de um organismo que jurou protegê-lo até que ele cometesse um crime, de fato. Ser alguma coisa não é um crime. Atentar contra a vida, quebrar regras fundamentais de organização e convivência por pura conveniência, aliciar e violar identidades, física e moralmente, estes são crimes.

     No entanto, este vídeo, meus amigos, mostra um ser humano sem compromisso social. Por puro interesse, esta mulher e outras pessoas inverteram o processo. Antes de serem sociais, de estarem sob o mesmo plano de organização e convivência, colocam-se como seres culturais, que se distinguem dos demais por uma bandeira própria.

     Um lócus político, um lugar onde se discute o mecanismo material para o funcionamento da sociedade, não é lugar para expressões de credo, como esta mulher faz. Ela usa o som de uma instituição pública, de um país DECLARADAMENTE LAICO, usa o espaço na televisão, energia, ou seja, ela USA O DINHEIRO PÚBLICO para fazer propaganda da própria crença.

ISSO É UM ABSURDO.

So fuckin' ludacris I could puke a whole fuckin lagoon on someone's face. Bastards that never had any respect for the people of this country and that are always laughing on everybody's face. The entourage of mother fuckers keep going and we, brazilians, still hope that one day the world will be free of this kind of human. In fact, we are working for it.

Nenhum comentário: