Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dieckman com quem andas e te direi quem és!

Carolina Dieckman exerce sua ignorancia sem limites. Globais se apresentam cada vez mais sem conhecimento da causa que defendem publicamente. Sobre uma cena de estupro na novela atual, que nao pude e nem quero assistir, diz ela:


Susana Vieira e Carolina Dieckman


"Eles viram a cena montada e avaliaram que não era necessário mostrar tudo como foi gravado. Ninguém teve dúvidas de que ela foi estuprada. O importante é contar a história"

Se estamos falando em atuar, o que esta mulher esta dizendo nao tem o menor proposito. Contar estoria é o que faz um livro. Um script nao existe para CONTAR, porque o trabalho do ator é MOSTRAR. Esta falacia trabalha contra a qualidade da formaçao e da produçao artistica brasileira.

O que Carolina Dieckman esta fazendo é se posicionar em favor do moralismo que existe na dramaturgia nacional, que existe para atender a todo um sistema que se beneficia financeiramente deste tipo de visao de mundo. Se o importante é contar a estoria, o que fez Gaspar Noé em Irreversible?




Novela é uma coisa, filme é outra, sei bem disso, mas a propriedade artistica é, fundamentalmente, a mesma: atuar. Atuaçao é gesto, é corpo, é beleza plastica e nao de palavras. Se no processo de formaçao de atriz esta mulher tivesse tido o trabalho de ler um pouco de Deleuze, nao falaria um absurdo assim. Mas pra que, se o que importa pra maioria é dinheiro no bolso? Azar o nosso!

Um verdadeiro desserviço para a populaçao. Obrigado, Globais, voces continuam, dia apos dia, mostrando a verdadeira face da Rede Bobo.

Nenhum comentário: