Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bangalore: um transito mui loco!

Eu me preparava a vida inteira pra este transito e nao sabia.



Aqui nao tem sinal, nao tem faixa, nao tem nada. Esta rua tem duas maos, como voce pode perceber, mas cade a sinalizaçao? Voce tem de atravessar no feeling, com o timing certo da passagem dos veiculos. No Rio de Janeiro, treinei isso sempre, por isso aqui nao tenho muita dificuldade e ja estou adaptado, mas acredito que pra quem sempre viveu em funçao de sinalizaçao, meu amigo, a coisa deve ficar muito dificil. O pior de tudo, na minha opiniao, é o excesso de buzinas. A todo instante, segundo a segundo, as buzinas se fazem presente. Deixa o cara muito irritado, se ele nao esta acostumado. E olha que o carioca gosta de uma buzina, hein. Alem disso, nao se assuste, crianças andam em motos, duas a tres, na garupa, sem capacete, ou entao na frente, em pe, enquanto um dos pais pilota. Claro, isso tudo, porque um veiculo aqui nao passa dos vinte e tantos quilometros dentro da cidade. Nao se trata de irresponsabilidade, mas de conhecer o seu lugar e o que voce pode fazer. 



Alem disso, voce pode topar com uma manifestaçao religiosa dessas ai, a qualquer momento. Dai, amigo, o transito fica caotico, as buzinas levantam voo, as pessoas se agitam, uma doidera. It's really something to walk around this crazy traffic, with all the honking and talking. E se voce for esbarrado, empurrado, algo assim, nao espere que a pessoa te peça desculpas, nao, porque vai morrer frustrado.

So vindo pra ca, mesmo, pra ter uma ideia de como as coisas podem funcionar sem uma aparente rigidez das policias, sem a desmedida violencia das autoridades brasileiras, sem aquela tensao absurda e impraticavel em que vivemos.  



Namaskar.

Nenhum comentário: