Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Clube da Literatura Jabuti - too much bla bla bla

Hoje, no UOL, site que costumo visitar para ver a porcaria jornalística, deparei-me com esta notícia: 

Votantes do Prêmio Jabuti reagem a polêmica e elegem obra juvenil como livro do ano de ficção

 

Literactors

Acho engraçado o jogo obscuro destes eventos. Os jurados tem nome, mas nao manifestam seu julgamento, nao se tem acesso ao juizo feito pelo camarada, apenas o fato de que seu curriculo deve servir de credencial para atestar a validade de seu julgamento. Tudo bem, ja que eles dizem.

Mas, o que temos dos julgamentos, afinal? Notas. Se voce correr atras, pode ter acesso aos numeros. Que beleza, hein? Nao parece o clubinho da elite do bairro fazendo seus encontros e colocando adornos sobre uma cabaninha que chamam palácio? Que grande literatura está sendo premiada?
  
Showzinho privativo para autores da vez, editoras e editores famintos, mas com pouca literariedade, aposto. Portanto, minha vontade agora anseia pela experiencia de conhecer mais de perto este universo. Sera? Logo, vou começar a escrever um romance e espero concluir a coisa ate o final de 2013. Nao sei como vai ser, mas estou curioso sobre a critica. Vou preparar como se eu pudesse manipular a mao os genes de um bebe, a fim de que ele fosse parido com o meu capricho. Assim, nasce o direito de me baterem na cara. Agora, claro, quero ver quem e com que moral. Veremos.


"As obras de arte são de uma infinita solidão; nada as pode alcançar tão pouco quanto a crítica. Só o amor as pode compreender e manter e mostrar-se junto com elas"

- Reiner Maria Rilke 

Nenhum comentário: