Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Uma experiência burguesa: O Outback

Por anos a fio, ele resistiu ao outback...



                                                                                      a carne se descola
VAI! É MUITO BOM...                          vamo vamo vamo vamo
                    já comeu a cebola?                                                  VAMO?
COSTELA                                     mó vacilo           batata
 cebola             ah vai        na moral         de boa   qualé   fala sério  pelamor dideus  sério mesmo  cê tá de sacanagem  uma vez só  absurdo
APROVEITA CARA E       VAI DE UMA VEZ! VAI! VAI!
            É ÓTIMO              vai pô              bora pô  bora aê          bora bora bora!

NO MEU ANIVERSÁRIO                 a cebola e a batata                                                                            pede a batata
          ...vamo comigo mô...                        


OK. Eu fui. Já tem um tempinho, né, mas vou falar da memória viva no corpo.

só o filé

Então, desmitifiquei algumas coisas: que é um lugar muito caro e que só tem retardado circulando. Gostei muito do ambiente, do antendimento e, claro, podia ser mais barato, mas conhecendo os preços da matéria-prima ao meu redor, poderia, realmente, ser mais barato sem afetar a experiência oferecida? Explico:

As costelas são impecáveis. 

Não sei se foi sorte, mas toda a carne estava com a cocção perfeita, descolando do osso, coberta com um glacê perfeito de molho barbecue. As maçãs, o acompanhamento, nossa, caem perfeitamente, cozidas com açúcar e canela. Depois do pão australiano, com acentuado gosto de mel, acompanhado de manteiga, como cortesia da casa, valeu a grana investida, mas com muita certeza.

Agora, claro que você pode ir ali na esquina e trazer a sua costela pra dentro de casa. Pode temperá-la a seu gosto, usar sumos cítricos, fazer temperos mais ousados, talvez apimentá-la, talvez à milanese. O céu é o limite. 



Quando tiver energia, beleza, mas se quiser apenas comer, ou então, se quiser levar alguém a um lugar de luz agradável (na verdade, luz baixa me incomoda com o tempo), pra comer uma comidinha gostosa e por um preço que não é dos mais absurdos, não, então leva esse alguém no Outback. Claro, se você tiver qualquer experiência que contradiga esta livre expressão da minha subjetividade, por favor, manifeste-se com urgência.

Nenhum comentário: