Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Neopentecostais: the fever that came from the US

Os pentecostais surgiram nos EUA por volta de 1900, com a fundação de uma universidade. O que enfatizavam era, segundo consta, o falar em línguas estranhas, como expressão do batismo do Espírito Santo. No Brasil, a primeira igreja pentecostal foi a Assembléia de Deus, com origem nas fundações erigidas pelo estadunidense William J. Seimor. 

William Seimor

 A partir dos anos 70, uma galera nova chegou aqui, com todas as forças. Era o povo da Igreja Universal do Reino de Deus. No campo da mídia, as coisas aconteceram violentamente a partir desta época. Com o desenvolvimento das emissoras de televisão, da própria tecnologia de transmissão, os neopentecostais foram comprando espaço, mais e mais, usando fundos arrecadados entre fieis. Até aí, problema algum, dá quem quer. A questão é


POR QUE DESTRUIR A DIVERSIDADE?

estátua retirada de Petrolina
 Um deputado mistura sua atuação política com a fé que carrega pra vida, usando o poder nele investido para estimular a destruição de qualquer representação religiosa que não seja a dele. Passa por cima dos direitos dos cidadãos de liberdade de culto e expressão, com seu discurso ofensivo e inapropriado. Estamos perdendo o direito de nos expressar artisticamente, por causa de uma fé que se misturou à política e agora opera seus mandos e desmandos. Que palhaçada é esta? Temos todos de nos tornar evangélicos, abandonar as expressões esculturais da diversidade religiosa, exclusivamente por causa de uma renca de fieis sem educação e limites? Não é hora da Justiça deste país colocar freios na ambição descabida destes intolerantes?

Que façam seus cultos, que entupam as praias com sua fé cega, mas que jamais lhes seja permitido dominar a livre expressão do ser humano.


NÓS NÃO ESTAMOS NA IDADE MÉDIA!

 Alguém, por favor, bote freio nestes patifes, ou vamos perder nossa beleza de terra da mistura. Vamos nos tornar todos adoradores estúpidos de um bando de papa-níqueis, que idolatram o dinheiro com a mesma fé que desprezam a beleza. LUTEMOS.



Nenhum comentário: