Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A música está no Ar...co da Lapa! e por aí!

JAZZ

 JAZZ                                                                                                                    JAZZ




JAZZ

Jazzinho de New Orleans. Será exagero? Tem que ir na Brasserie, na Rua do Rosário, número 34, no Centro, na cidade deste Rio de Janeiro, onde a galera acontece com esse sonzinho muito esquema. Você toma um choppinho, que é meio aguado, verdade seja dita, mas há outras opções, cerveja, vinho, destilados, e ainda curte uma música muito relaxante e divertida. Uma comidinha também acontece. É traiteur, café, padaria e confeitaria.

Gorelick's "Jazz"

É um fenômeno carioca. Por quê? Acho que um mix de muitas coisas. First, muitos gringos estão na cidade. O funk é um genero que não se encaixa no perfil de muitas casas da Zona Sul e da própria Lapa, o que acaba deixando as mesmas com as opções de Samba e MPB, além do Rock, que apareceu mais recentemente com o surgimento de casas voltadas para o gênero.Acho que o jazz é uma opção considerada fina, com ritmo e swing o suficiente para valer a noite da galera. Além disso, a internet popularizou o som de Fela Kuti, Miles Davis, John Coltrane, entre outros incríveis, que trazem também o som do trompete, do sax, que envolve com a batida e se destaca pelo frenesi dos tambores.

O som instrumental, em geral, combina muito bem com o papo, com a fruição dos prazes diversos que oferecem a noite das casas noturnas, dos clubs cariocas. No entanto, não fica restrito ao espaço. A gente espera, inclusive, que o jazz volte pras ruas. Até pouco tempo, a galera fazia um som, um som no meio do povo, na noite, pro desfrute do relento. Acabou, ao que parece, mas a ideia fica.

Nenhum comentário: