Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Não tenho que provar a ninguém o meu valor"

Assim começam as palavras do nobre Kleberson, volante do time cujo goleiro acaba de rescindir com o Bangu. Pergunto-me,

se o papel de um jogador de futebol não é o de mostrar seu valor, seu potencial, então


QUAL É?

É preciso que alguém explique, por favor, qual é o fundamento em pagar rios de dinheiro a alguém que não tem de provar nada aos que lhe garantem mulheres, noites badaladas, carros, viagens...

Gente, na boa, o que acontece com as pessoas desse país? Vocês não veem que estão sustentando, permitindo a maior maracutaia do mundo, que é um bando de caras muito mal atrás duma bola, ganhando monturos de grana, pra vir na cara de pau e dizer que "não precisa provar seu valor"?  É um absurdo que se viva de tal maneira, aceitando tamanha insanidade como algo normal. "Ah, só porque ele é pago pra fazer o que mais dois quilos de carne e um pouco de cerveja poderiam tornar um gozo prolongado, deveria eu condená-lo por estar desanimado?".

CLARO! Qual o seu problema!? Por que não rasgam dinheiro logo? Porque precisamos do papel, porque ele vale mercadoria, porque mercadoria satisfaz necessidades e assim vamos nessa roda viva tão empurrada com a barriga, cheia de pequenas ilhas preciosas onde se cultivamos fantasmas coloridos. Chegamos a nos matar por conta da fantasmagoria aguda. 

Acho que os jogadores de futebol, principalmente, precisam reconhecer seus lugares. São atletas e isso ainda tem um sentido de provação, sim, senhor, de mérito e honra, como sempre se leu nas medalhas que muita gente tem por aí enfiada nos armários ou penduradas nas paredes, as quais dá valor e ama por serem seu arquipélago memorial. O que fazem esses que se acham acima dos seus deveres? Se não estão aqui pra nos entreter de forma excepcional, POR QUE DIABOS LHES DAMOS ESSA BOA VIDA? A troco de quê você aceita viver num mundo onde seu vizinho pode ser despejado de casa, mesmo sendo um operário regular, enquanto um boa-vida vai à tevê dizer pra você, que paga a comida dele, não se meter?

ACORDA Brasil.

Nenhum comentário: