Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vivendo de folia e caos


emoções não enchem barriga nem dão futuro

        O poder das influências é muito forte. Quando pensamos na educação, na própria cultura nacional, conseguimos ver algumas bizarrices. Um país maciçamente explorado, com uma enormidade de defeitos estruturais, repleto de empresários e políticos que exploram a terra e a mão-de-obra, de gente carente. No entanto, não é a atitude política que domina o pensamento reativo destes indivíduos, mas exclusivamente a vontade de sentir prazer. Mergulhados na cultura cega do esporte, que é mantido pelos mesmos corruptos supracitados, vastos grupos de brasileiros entregam-se totalmente ao projeto "BRASIL DE MERDA".


       Veja bem, apenas uma pequena parcela destas pessoas poderiam fazer o mesmo tipo de reunião para conseguir seus direitos de cidadão. Veja bem, não estou dizendo que a festa em torno dos clubes não deveria existir, mas que é totalmente absurda esta alegria desmedida em face de tanta coisa errada. Você acha que ali, no meio daquela gente, não tem pessoas que estão com parentes em filas de hospital? Acha que ali não tem gente com parente tentando se aposentar há anos, sem sucesso? Acha que ali não tem gente que trabalha horas e horas a fio pra receber o pior salário da América Latina, sendo este país um dos que mais cobra impostos no mundo?

        Vivemos uma completa e descabida festa. Parabéns aos corintianos, mas fica a minha pergunta:


QUANDO É QUE VAMOS ÀS RUAS LUTAR POR ALGO REALMENTE BOM PRA TODOS?



        Festa é legal, mas só quando não se tem problema pra esquentar a cabeça. Acorda, Brasil. Você é moço grande, bancando o babaca no picadeiro.

Nenhum comentário: