Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Um post que poderia ser etílico


Sociedade. Pessoas que trabalham pra ter o direito aos recursos naturais, cuja propriedade é do Estado, garantida e vigiada pelas polícias.

Estado. Pessoas que, com o advento do capitalismo, possuem condições financeiras para exercer o controle dos recursos naturais e do progresso em troca de trabalho vindo dos escravos do Mercado.

Escravos. Pessoas que, mesmo com todas as mudanças ocorridas no mundo, ainda trabalham em troca de sobrevivência, não possuem voz além do que lhe permitem e são obrigadas a cumprir as leis do Estado, na mão das polícias, ou execução.



É isso que a gente quer, mesmo, como realidade pro nosso mundo? Será que em pleno século XXI, meus amigos, a brincadeira não pode ser mais divertida, mais complexa, mais produtiva do que esse simplório jogo de força bruta dissimulada? É incrível como mesmo os que estão no poder ainda não se cansaram desta brincadeirinha besta de explorar muitos em troca da boa vida que levam. Sinceramente, é muito café pequeno pra tantas gerações.
Penso que as pessoas deveriam tirar mais o dedo do umbigo e sair por aí fazendo mudanças. Promova alterações significativas na sua vida, na vida da sua rua, do seu bairro. Somente a associação entre as pessoas pode mudar o drama que o capitalismo causa, que é conseqüência desta falta de valores éticos e da contínua e maciça propaganda do individualismo. Seja honesto, pra que você possa fazer alianças honestas e realmente lucrar com o suor do seu corpo e a beleza das suas ideias.
O Mercado assusta, mas só devora os que se apavoram. Tá com medo por que seus cosméticos tão aí parados, né? E por que não aproveitou aquela sua amiga massagista, se associou a ela, e começou a juntar os benefícios de um com o outro, combinando resultados e cativando clientes? Um bom creme só precisa de boas mãos pra despertar a curiosidade da pessoa, principalmente se tiver um aroma agradável e uma ação transformadora de fato. Muitas vezes, amigo, seus vizinhos de porta podem fazer com você uma puta empresa, no entanto, o que sucede? Nada, porque um aprendeu que o outro que fique no seu quadrado. QUADRADO? Acorda, mané, que porra de quadrado o quê.
A sociedade é uma teia onde cada passo dado reverbera no contexto e se propaga feito uma virose pra todos os cantos. Nada fica "na sua", porque a estrutura da organização em que nos juntamos é esta merda que está sempre tendo suas reações em cadeia. Saia dessa, não entre numa de que você vive sua vida e isso não diz nada a ninguém. Essa é a maior mentira que existe.

SUA VIDA NÃO SÓ DIZ, MAS FAZ UM BOCADO DE COISA PRA UMA CARALHADA DE GENTE. O TEU SILÊNCIO NÃO É SINAL DA TUA AUSÊNCIA, É A CONSEQUENCIA DO TEU DESPREZO.



"Quando você vira a cara ao cracudo, ele vira a cara ao homem ao volante, que vira a cara ao absurdo de ver o próprio sangue transformado em luxo. Nesse instante, a culpa é do mundo."

- Johnny Pintudo

Nenhum comentário: