Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

opção de R$1,90 salva a noite


Provei essa parada. Gostaria de tecer um comentário mais acertado, mas devo admitir que eu não segui as instruções à risca. Eles mandam jogar no microondas congelado, ainda, e eu já o tinha comprado descongelado. Ficou meio borrachudo, mas valeu mais a pena que os cheesesburguers do McDonalds, que são caros pra cacete e não têm gosto tão melhor. Ou seja, o "Sanduba" da Perdigão tá valendo pelo preço.


OUVIU, PERDIGÃO?

A gente não quer só comida, por isso, se vocês aí da empresa começarem a cobrar três, quatro, cinco reais neste Sanduba, como é que fica o resto dos nossos desejos de consumo? Tem que aprender que vale mais vender pra ganhar na quantidade. Pensa bem, Perdigão, uma das coisas mais tradicionais do Brasil é a molecada sair pra beber e voltar de madrugada pra casa faminta, alguns semi, outros completamente alcoolizados. É normal que se busque os podrões, mas também as lojas de conveniência. Eu paguei R$1,90 pelo meu Sanduba de X-picanha. Achei um preço justíssimo e, se eu voltar pra casa faminto, vou passar numa loja dessas e comer uns três.

Invistam em propaganda e distribuição, pra tradicionalizar a coisa, mantenham os preços acessíveis e lucrem com a quantidade. 



Eu fico puto com essas marcas de fast food cretinas que, quando estão no auge, com várias lojas e muitos clientes, aumentam os preços. O Subway tinha preços ótimos, pra lanches e sobremesa, mas com a proliferação das lojas, tudo ficou pelo menos duas vezes mais caro do que quando eu estava no terceiro ano do colégio. A mesma coisa aconteceu com a casa de massas Spoletto, que vendia um prato bastante em conta, e hoje cobra quase o triplo pra uma quantidade que, sinceramente, parece ter diminuído.

A falta de highlights sobre uma marca faz toda a diferença. Veja o Giraffas. Com menos de dez reais você come um baita prato de comida. O lanche não é nada demais, bem sem estrela, mas a comida vale muito a pena quando se está precisando matar quem te tortura. Só que o campeão de comer em conta, desses fast foods, ainda é o Habibs. Verdade seja dita, é farinhento e pode trazer uma azia desgraçada, mas não machuca o bolso. Claro que eu tô falando das esfirras, porque eles têm charutos de folha de uva recheados, coalhada seca. O lance é que os quibes podiam ter um tcham a mais, pra além do recheio, manja?

O segredo do Brasil é muito simples. PERDIGÃO, contrata eu, que a gente fica rico.

Nenhum comentário: