Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

inimigo número 1

Uma das coisas mais bizarras da existência humana é o câncer. Meu tio, pai dos meus primos, foi levado por um destes, mas a família, de fato, traz um histórico de lutas bem sucedidas contra a doença. Duas tias curadas e aparentemente bem, com idade avançada e uma vida muito mais saudável. Uma delas, inclusive, é estudada pelos oncologistas, porque seu tumor virou água. Sendo assim, além do histórico familiar, de todas as reportagens e casos que ficamos sabendo, natural é que eu me sinta curioso a respeito e, acredito, essa curiosidade pode me ajudar a enfrentar melhor os casos que aparecerem em minha vida, tanto de amigos quanto meu próprio.


Esse cara aí, o Doutor David, quando tava no auge da carreira descobriu que tinha um tumor na cabeça, do tamanho de uma noz. Sucesso total no campo da psicologia, estava prestes a abandonar tudo pra desaparecer na morte. Está vivo, no entanto, depois de ter usado a combinação dos tratamentos médicos e de uma postura saudável em relação à alimentação, exercícios físicos e equilíbrio emocional. Um fato que fez com que ele abraçasse a causa e colocasse sua experiência e conhecimentos num livro bastante interessante.

O barato da pesquisa do David é que ele quer combinar processos, não excluí-los entre si. Ele é enfático quando diz que nada pode substituir a quimioterapia, a radioterapia e outros procedimentos da medicina tradicional. Seu apelo é pela aceitação de que uma vida bem vivida e emocionalmente sadia pode fazer muito milagre acontecer, no que concerne a esse carrasco sinistro.


A Bolha é uma banda setentista brasileira, que vai tocar no Psicodália, festival que meus amigos e eu vamos contemplar neste carnaval, mais uma vez. Liga a trolla aí, malandro, e ouve os caras. Trate com carinho a tua cabeça, teu espírito e viva melhor a tua vida!

Nenhum comentário: