Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

planos panos e geringonças


Aulas particulares de inglês. Minha opção pra 2012, enquanto professor. Para tanto, já dei uma boa olhada no que preciso pra ter eficácia com a proposta de ensino: combinar as estruturas gramaticais a uma série de temas interessantes, de modo que pratiquemos a leitura, a escrita e a construção contextualizada de estruturas comunicativas e seus desdobramentos. Agora, preciso comprar uma boa gramática, que neste aspecto estou defasadaço. Sim, uso a terminação "aço" como sufixo para construir a intensidade, como muitos bons cariocas.





Na profissão, não é incomum nos depararmos com os Cansados. Sim, são os educadores que já nasceram de saco cheio pra coisa toda. Nas segundas-feiras, são aqueles de cara amarrada, lamentosos pelo fim de semana. Nas sextas, são os mais entusiasmados, porque está chegando o fim do suplício. No início do ano, querem toda a programação dos feriados, pra inclusive tentar encontrar possíveis emendas ou datas esquecidas pela coordenação. No fim do ano, reclamam diariamente até que chegue a última semana, onde lhes volta a cor e a simpatia. Gente desprezível, no aspecto profissional.

Acho que a felicidade é o objetivo da vida. Os vícios, normalmente, são felicidades sem base, instantâneas, evanescentes em sua natureza fugaz. Por isso, não falo desta felicidade. Falo da felicidade que tem um porquê feito na raça, que está bem fresco na memória e se estende por muitos metros dentro do perímetro onde vivem as pessoas que se gosta. Então, meus amigos insatisfeitos, será que vale a pena levar isso adiante? Não é ruim só pra vocês, mas pra quem está pagando, também, concordam? Vale a pena dar uma parada, refletir sobre a vida, não daquela maneira leviana que as revistas e programas de televisão ensinam, mas de uma forma responsável e coerente, e tentar encontrar alternativas pra que esse tempo entre o seu nascimento e a sua morte sejam realmente anos de muita fortuna. Não tenha medo de falhar, tenha medo dos limites, transforme o medo em combustível e devore as suas fronteiras. Lembre-se, sempre que precisar de um apoio moral: VOCÊ VAI MORRER E TUDO ISSO VAI ACABAR. Se a diversão não vier agora, meu velho, acha que ela vai vir depois? ACORDA!



ROMPA OS GRILHÕES DA TRISTEZA E VÁ VI-VER AO SOL DA ALEGRIA.

Nenhum comentário: