Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

feiura: um abalo sísmico

Você é feio? Como é que você não sabe? Bom, vamos pra um diagnóstico básico pra você saber se é bonito


Hugh Jackman e os traços da beleza

A beleza é uma convenção, algo que é determinado. Não é um fenômeno natural, mas social, que precisa da vontade do homem pra que se faça valer. Não é que nem a lei da gravidade, manja? Então, nesta foto do Wolverine a gente vê uma série de traços que determinam a beleza do cara, afastando ou aproximando você, conforme veremos da lista de atributos que uma vez eu vi num programa de televisão:

- maxilar largo
- morfologia dos órgãos do rosto
- simetria dos órgãos do rosto

Jackman não tem o nariz cumprido demais, como é o de Adrien Brody, protagonista de "O pianista". A boca possui desenho e não tem manchas, bem como a pele. Os olhos possuem simetria e não apresentam nenhum aspecto estranho, como os de Forrest Withaker, de "O Último Rei da Escócia". O maxilar largo é um detalhe que chama a atenção das fêmeas, segundo observadores, de modo que podemos percebê-lo numa série de rostos aclamados pela crítica: Brad Pitt, Ben Affleck, Tom Cruise, Rodrigo Santoro...



E aí, você tá perto da coisa ou é um mamífero bem distante do padrão de beleza? Porque isso conta muito. Pessoas bonitas são capazes de influenciar visualmente outras, de uma forma fascinante, coisa que rende muitas facilidades. Muitos nem precisam ir atrás de algo, as coisas vêm, porque sua existência é um deslumbre. Suas ações ganham um vulto absurdo, uma força e uma aceitação sem iguais. 

MOMENTO FACEBOOK

No Facebook, registramos uma honesta citação, jogada ao público espontaneamente, que ilustra a força das pessoas bonitas:


‎"é, eu não dou bola mais, mas as vezes fico muito puta, xingo internamente "filho da puta 

 do caralho" mas se um cara bonitinho pá, dá 

 aquela olhada, aí ponho um sorriso na cara e curto sim" 


Aos feios, cabe escolher o fulgor da personalidade, ou o correr atrás pra se parecer mais com o padrão, ou ficar rico, enfim, é contigo, malandro, só não dá pra viver reclamando e chorando pelos cantos. Feio ou bonito, a gente só tem uma vida.

Nenhum comentário: