Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

por que não big bands?


Não precisa ir muito longe pra fazer da experiência televisiva algo menos ordinário. A MTv Brasil foi lá, deu na mão do Arnaldo Antunes um programa e ele chamou uma galera boa pra tirar um som: Lucio Maia, guitarrista do Nação Zumbi, Seu Jorge, Edgar Scandurra, do Ira, Céu, Karina Buhr, o próprio Arnaldo e uma galera a mais. Não é nada do outro mundo, nem era pra ser, o lance é MTv, é criar um momento digerível e, ao mesmo tempo, que tenha alguma qualidade. Conseguiram, finalmente, e foi um momento legal na cia desse povo, que tirou um som interessante, principalmente se a gente observar as bandas que tão aí, nos outros programas, nas rádios, na internet.

Por que a galera que faz, e faz bem feito, não se junta mais vezes? Acho que isso podia acontecer com mais frequência, e o povo começaria a valorizar os artistas nacionais, ao invés de esperar loucamente pra assistir as atrações internacionais, pagando preços absurdos pra satisfazer uma necessidade que já, há muito tempo, temos condições de suprir.

Barone, Pedrão, Frejat, Schiavon, Carlinhos Brown, Edson Cordeiro e Vanessa da Matta. Já acho que daí sai um som, no mínimo, inusitado. Por que Caetano fica fazendo parceria meia-boca com a Maria Gadú, quando pode se juntar de novo, na maturidade, com Maria Bethania, Gal Costa e Gil, e fazer algo com os Doces Bárbaros? Por que o Naná Vasconcelos e o Wagner Tiso não procuram o Engenheiros do Hawaii? Por que o Lulu Santos não fecha uma parceria com a galera do Skank e chama o Otto? Qualidade não tá escasso. Dá pra brincar de juntar muita gente boa e fazer som alto nível. Tipo os caras do Blind Faith, Humble Pie, Asia.


  uma galerona boa

Nenhum comentário: