Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

por que Michel Teló?

Há uma explicação bem simples, até. Vamos começar do basicão: por que você não come feijão com arroz todos os dias?

Porque é uma experiência simples, que ao se repetir, cansa. Ao comer feijão com arroz, você não só se alimenta, mas oferece uma experiência de paladar e prazeres, que é onde a gastronomia também se apóia, nesse momento de sensações. O que fica, ao fim de uma vida onde esta combinação se repete todos os dias, é um destaque da própria fome, do ato de comer. Isso me lembra um dos episódios do "5x Favela", filme que conta estórias das comunidades cariocas.


No caso de Michel Teló, o que ele representa é justamente o feijão com arroz, e o que fica valorizado é o ato de consumir.


É o mesmo que conhecer uma pessoa desinteressante. Quantas pessoas você conhece que se envolvem superficialmente com alguém, e ficam trocando de parceiro, um atrás do outro, sem um mergulho mais profundo? O interessante atrai, é o canto da sereia, puxa pras marés interiores, quase que inevitavelmente. Que tipo de encanto pode gerar alguma coisa que já veio cumprir um papel?

A produção. Michel Teló existe pra que se enalteça o poder de achar e revelar talentos, a fábrica de artistas instantâneos, que mata a fome sempre viva do povo, essa vontade de ter. Claro que eles não duram, não têm essa propriedade, porque atrapalhariam o fluxo de produção.

Quantas pessoas desinteressantes você mantém na sua vida? Pra quê? Você é aquilo que faz e atrai pra sua vida.


Nenhum comentário: