Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Glória das Manhãs (Morning Glory)

(tradução da música de Tim Buckley)

Acendi a mais pura vela perto da
janela, esperando alguém passar
qualquer vagabundo que fosse lá
e aguardei no abrigo da ilusão

Antes que chegasse, eu o senti vir
Enquanto ele chegava, eu temi
que viesse se lançar contra mim
e aguardei no abrigo da ilusão

"Conte-me estórias, oh, homem do morro"
"Estórias antigas, oh, homem do morro"
"Velhas cantigas, oh, homem do morro"
e aguardei no abrigo da ilusão

O homem do morro disse, "não conto mais"
"Nem me peça pra limpar os teus umbrais"
"Morando assim tão alto não se vai"
e encarou a minha ilusão

"Vá pro diabo" disse ao homem do morro
"Empedrarás", chorei ao homem do morro
"Me deixe em paz", roguei ao homem do morro
Mas ele abandonou minha ilusão

Nenhum comentário: