Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2010

are you experienced?

       No! Not at all! Mas, sinceramente, estou gostando. O melhor de ensinar os estrangeiros é a troca cultural. Todos os dias vou aprendendo alguma coisa nova sobre os costumes, as visões do exterior e interior do país. Assim como descobri que na Holanda os jovens a partir dos dezesseis podem comprar cerveja e vinho, mas não podem comprar outras bebidas, também fiquei sabendo que a galera do Colorado não curte muito os californianos, porque não só pensam que eles se acham superiores, como também o fluxo da Califórnia pra lá tem aumentado os preços dos terrenos, a especulação imobiliária cresceu e os nativos ficam à mercê dos endinheirados. O governo, parece, estabeleceu impostos altos pra pessoas que compram terrenos e não ocupam residência. Descobri que supermercado em Londres dói menos no bolso deles que aqui, por increça que parível.
      Além disso, tenho excelentes conversas com pessoas bem formadas, que falam vários idiomas, que têm muita experiência de campo e que já viajaram bastante. Dia desses, que excelente discussão tive com uma aluna sobre a questão na Faixa de Gaza. Palestinos e judeus viviam bem, antes de Israel, não que se amassem, mas eram, ao que parece, uma espécie de "cariocas e paulistas" num mesmo lugar. Depois da criação de Israel, e consequentemente, com o avanço das fronteiras, o clima esquentou, claro. E não é só isso, segundo consta, árabes são maltratados lá fora:

- passam por horas de interrogatório
- têm suas coisas revistadas
- recebem péssimo tratamento

opa, então eles se sentiriam muito em casa com a polícia do Rio de Janeiro.

Enfim, tem sido bem legal. Espero que continue a somar. Agora, preciso me preocupar com a Licenciatura. Daqui a pouco mais de três horas, tenho aula de "Educação Brasileira". Que bonito. Espero que seja melhor que o nível das outras aula que assisti, porque, na moral, preocupante que uma galera já mais velha tenha uma linha de pensamento tão pequena.

Nenhum comentário: