Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

em clima de boa música

muita gente não tem saco pra curtir os trabalhos mais antigos do King Crimson, mesmo coisas mais recentes, porque, sejamos sinceros, não é nada que se está acostumado, principalmente aqui no Brasil. É uma musicalidade "torta", não é confortável, não dá pra se espelhar o tempo todo, quer dizer, é uma experiência que exige deslocamento e abertura.

o Discipline é um disco mais redondo, acho eu, de mais fácil digestão. E você pensa que eu acho isso um defeito? Que nada, talvez seja o ponto mais alto d banda como exercendo uma perfeita comunicação com a linguagem popular e sem perder um só dos traços que a caracterizam como grande banda que é. Matte Kudasai ("espere por mim") é muito bonita, puta que pariu.

Robert Fripp é um cara genial.

Nenhum comentário: