Pesquisar este blog

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Acordei há pouco...

e meio enfezado. Acho que preciso dar um pulo no sanitário e fazer as pazes no trono. Fumar um cigarro seria legal, mas fico meio bolado porque vou ensaiar daqui a pouco. Fumar dando um barro era uma parada que eu não valorizava, mas hoje em dia está se tornando um hábito. Daqui a pouco vou começar a ler jornal, fazer consultoria pela internet, preparar originais, fazer pedidos ao fornecedor, preparar planilhas... tudo do trono. El cagón!

Dogfeet! Psicodelia, hard rock, progressivo, Dogfeet mistura tudo com bons arranjos, uma pegada que varia entre o sensível contemplativo e o envolvente hardão, em linhas pouco arrebatadoras, mas agradáveis pelo balanço das influências. Confesso que não me seduziu como Jane, por exemplo, até porque é bem diferente, o apelo psicodélico aqui fica com os pés mais ao chão. Li uma resenha em espanhol que o cara diz que às vezes lembra Black Sabbath, às vezes Wishbone Ash. Não sei o que dizer, não agora. Diz você.

A banda britânica, pouco conhecida, conta com Dave Nicholls no baixo, Derek Perry na bateria e Alan Pearse e Trevor Povey nas guitarras e vozes.

A última faixa lembrou bastante algo do Hendrix... porque é um cover de Hendrix. Voodoo Child. Ficou bem legal, devo admitir, embora a energia da música tenha se perdido um pouco. Talvez seja a ausência do Hendrix me condicionando.

Dogfeet - Dogfeet: http://www.4shared.com/file/37334437/e6c44a8d/Dogfeet_-_Dogfeet__1970__part_1.html e http://www.4shared.com/file/37337321/1466792/Dogfeet_-_Dogfeet__1970__part_2.html.

ps: Sim, dividido em dois. E, pô, a parada veio sem os nomes das músicas, mas como eu sou legal, deixo aqui disponível o back do encarte com os títulos, assim vocês podem adicionar e deixar tudo perfeito.

Encarte: http://www.badongo.com/pic/2907714

2 comentários:

Menegon disse...

Esta banda realmente é muito loka!! O trabalho deles é uma boa mistura de hard progressivo psicodélico e de prima!! Parabéns pela postagem!! Vou colocar um link do teu blog no meu!! Coloca um link do meu no teu também!! O meu blog tem vários venenos do bom. Tenho certeza que irá curtir: www.venenosdorock.blogspot.com

Sergio disse...

Pois é, foi lá no veneno que baixei esse som e só agora estou ouvindo. Tanto que, como não lembrava as origens (do arquivo mêpê3) pus DOGFEET na pesquisa para re-ler o que o dono do veneno dizia. Caí aqui. Blog que ainda não conhecia. Faço minhas as palavras do "venenoso": "Coloca um link do meu (blog) no teu também!!" http://sergiosonico.blogspot.com/
... E haja blog, e haja HD, e haja interessados por música! No meu caso é o que há - interesse.

Enfim, feita a introdução, aí vai o que penso sobre DOGFEET: não tem muito das comparações feitas, mas re-ouça o Benefit dos Jethro Tull e repare se não é por ali que essa banda toca... Sem essa de imitações, nem sei qual dos álbuns é mais antigo. Mas, como um disco lembra o outro!...

Felicitações pelo blog (vou linka-lo ao meu). Bacana o desabafo enfezado. Afinal a idéia de blog como diário, é a idéia original. E não vejo porque mudar essa tendência meio confessional da vida como ela é.

ps.: Gostei bastante desse DOGFEET, o álbum (ouço now) desce redondinho, sem arranhões.

Um abraço,
sergio