Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Às vezes eles voltam...

... dez horas da manhã e eu resolvo postar uma parada. Estou com sono e limito-me a fazê-lo debilmente, pois. Eis, então, aquilo de que se trata.



Psicodelia! Um trabalho assinado por Steve Hillage com ares de adolescente pré-Gong; vi pela internet que os fãs de Canterbury iriam gostar e fui atrás de mais conhecimento sobre o assunto. Pitadas de psicodelia, belas harmonias, letras de uma poesia patética, mas não num sentido desagradável da coisa, a estética talvez seja essa mesmo, formadora de belas imagens; a resultante é uma experiência bastante original para quem está convencionado às tradições populares.

Garden of Earthly Delights começa tudo muito bem, com um duo que não te arrepia a alma, até que chega a uma mais obscura sequência, um solo mergulhado numa atmosfera aparentemente mais densa. O som parece um lamento que persiste numa queda brusca. Azathoth, what the fuck?, você diz. É uma possível combinação de nomes bíblicos por H.P. Lovecraft, que os nossos amigos aí usaram para criar uma música no mínimo sinistra. Queen St. Gang é uma instrumental muito boa, não porque vai te deixar de queixo caído, mas porque te conduz para fora daquela atmosfera bizarra criada em Azathoth. Leg, a seguinte, já torna a coisa mais íntima. Um solão de guitarra bem feito, bem blueseado e estouram os vocais, a levada é boa, deixar-se levar é o mínimo. E tome de mais guitarra em Clean Innocent Fun, mas o clima é todo outro, a coisa desacelera e você já sente novamente o choque, uma espécie de "pára e roda!" . Metempisychosis, novamente, te leva pra um clima inicial de completo estranhamento, mergulhando em silêncio para surgir por mais duas vezes em arroubos instrumentais com uma harmonia muito particular, e termina por te deixar numa sensação de terrível abandono (hahaha).

Acabou. Tchau, Simeon Sasparella (Steve Hillage), tchau, Njerogi Gategaka (Mont Campbell), tchau, Sam Lee-Uff (Dave Stewart) e tchau, Basil Dowling (Clive Brooks).


==> http://www.4shared.com/file/37890711/90c24c56/Arzachel_-_Arzachel__1969_.html

o/

Nenhum comentário: