Dogfeet! Psicodelia, hard rock, progressivo, Dogfeet mistura tudo com bons arranjos, uma pegada que varia entre o sensível contemplativo e o envolvente hardão, em linhas pouco arrebatadoras, mas agradáveis pelo balanço das influências. Confesso que não me seduziu como Jane, por exemplo, até porque é bem diferente, o apelo psicodélico aqui fica com os pés mais ao chão. Li uma resenha em espanhol que o cara diz que às vezes lembra Black Sabbath, às vezes Wishbone Ash. Não sei o que dizer, não agora. Diz você.
A banda britânica, pouco conhecida, conta com Dave Nicholls no baixo, Derek Perry na bateria e Alan Pearse e Trevor Povey nas guitarras e vozes.
A última faixa lembrou bastante algo do Hendrix... porque é um cover de Hendrix. Voodoo Child. Ficou bem legal, devo admitir, embora a energia da música tenha se perdido um pouco. Talvez seja a ausência do Hendrix me condicionando.
Dogfeet - Dogfeet: http://www.4shared.com/file/37334437/e6c44a8d/Dogfeet_-_Dogfeet__1970__part_1.html e http://www.4shared.com/file/37337321/1466792/Dogfeet_-_Dogfeet__1970__part_2.html.
ps: Sim, dividido em dois. E, pô, a parada veio sem os nomes das músicas, mas como eu sou legal, deixo aqui disponível o back do encarte com os títulos, assim vocês podem adicionar e deixar tudo perfeito.
Encarte: http://www.badongo.com/pic/2907714
2 comentários:
Esta banda realmente é muito loka!! O trabalho deles é uma boa mistura de hard progressivo psicodélico e de prima!! Parabéns pela postagem!! Vou colocar um link do teu blog no meu!! Coloca um link do meu no teu também!! O meu blog tem vários venenos do bom. Tenho certeza que irá curtir: www.venenosdorock.blogspot.com
Pois é, foi lá no veneno que baixei esse som e só agora estou ouvindo. Tanto que, como não lembrava as origens (do arquivo mêpê3) pus DOGFEET na pesquisa para re-ler o que o dono do veneno dizia. Caí aqui. Blog que ainda não conhecia. Faço minhas as palavras do "venenoso": "Coloca um link do meu (blog) no teu também!!" http://sergiosonico.blogspot.com/
... E haja blog, e haja HD, e haja interessados por música! No meu caso é o que há - interesse.
Enfim, feita a introdução, aí vai o que penso sobre DOGFEET: não tem muito das comparações feitas, mas re-ouça o Benefit dos Jethro Tull e repare se não é por ali que essa banda toca... Sem essa de imitações, nem sei qual dos álbuns é mais antigo. Mas, como um disco lembra o outro!...
Felicitações pelo blog (vou linka-lo ao meu). Bacana o desabafo enfezado. Afinal a idéia de blog como diário, é a idéia original. E não vejo porque mudar essa tendência meio confessional da vida como ela é.
ps.: Gostei bastante desse DOGFEET, o álbum (ouço now) desce redondinho, sem arranhões.
Um abraço,
sergio
Postar um comentário