Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011


Vivemos num país de autoridades corruptas. O noticiário toda hora nos conta sobre como alguém com poder usa e abusa de suas capacidades. Escândalos envolvendo dinheiro são os mais comuns, até o ponto em que se tornam culturais, parte do patrimônio nacional. Não estou falando apenas desta escrachada associação entre Ricardo Teixeira, Ronaldo Nazário e o Corinthians, mas de tudo que o futebol tem nos mostrado de podre durante tantos anos, Eurico Miranda, Cléber Leite e tantos outros parasitas.

Como é que ainda conseguimos torcer, mesmo sabendo que onde há dinheiro e fama, há corrupção? Como é que conseguimos matar nosso próprio semelhante a tiros ou facadas, enquanto os envolvidos nas falcatruas mais absurdas estão cada vez mais ricos e gordos? Como é que esses caras conseguem dormir, sabendo que estão envolvidos num esquema grosseiro de movimentação financeira e exploração da boa-fé das pessoas? Quantos títulos o meu, o seu, o nosso clube não tem aí, manchado por acordos, por falcatruas e mentiras?
Futebol não é muito diferente de religião. Vivemos a ilusão de um esporte, enquanto os atletas e cartolas vivem a realidade comercial. 

Se você ainda guarda a fé no desporto, acorde, isso só existe entre os amadores.

Nenhum comentário: