Pesquisar este blog

sábado, 19 de abril de 2008

eternal prize...

quando a matéria abstrai é divino


e o que é a música, senão uma das caras do deus? ou deusa... ou dU...

O cara que contribui para o momento é Mike Oldfield.


Esse cara é genial, só posso dizer isso, esse hiperônimo de tanta coisa que eu sinto quando escuto suas composições. Sensibilidade total. Talento.

Suas influências são várias e isso fica claro nas músicas, todas cheias de particularidades, sem preconceito de origem fônica, tudo vale para tornar aquele emaranhado de sons um algo belo. Progressivo, folk, clássica, eletrônica, new age, o que ele pode ouvir, ouve, e isso o tornou um músico de verdadeiras trilhas sonoras.


Segundo o http://serie-echoes.blogspot.com/, o Tubular Bells, um trabalho de 1973, serviu de base para a trilha sonora do filme O Exorcista e vendeu bagarai, além de rolar um Grammy para o compositor aí.

O que eu trouxe foi uma compilação pessoal que tirei de meus arquivos, onze músicas que mostram parte do trabalho desse excelente compositor e multi-instrumentista. É considerado por muitos, ao lado de John Cage e Frank Zappa, segundo a Pídia, como um dos grandes compositores do século XX. Não sei, mas que é bom, é.

Eu dou todo o destaque para a maravilhosa Serpent Dream, três minutos de um som flagrante. Argiers também vale nota, é uma composição muito bonita. The Inner Child. Cara, dá pra falar muito de cada uma dessas pérolas. Eu gosto de todas.


http://www.4shared.com/file/44689591/1ad006fe/Mike_Oldfield_-_Vrias.html

Pra quem conhece, vale a pena. Pra quem não conhece, mais ainda.

Um comentário:

Ana Carolina disse...

você escreve de uma maneira que me faz querer conhecer esse cara só pra tentar entrar um pouco mais no seu mundo!