Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Simple Past in Portuguese - Let's practice


        ANDAR COMER            SAIR

EU          Andei          Comi                  Saí

ELE
ELA        Andou         Comeu               Saiu
VOCÊ


NÓS        Andamos Comemos            Saímos

ELES
ELAS        Andaram  Comeram          Saíram
VOCÊS



Eliana ___________ (DEIXAR) um bilhete para Paulo. Neste bilhete, ela ____________ (DIZER):

"Paulo, você me ____________ (ABANDONAR) e ______________ (FUGIR) com a minha melhor

amiga. Eu o ____________ (PERDOAR). Você _____________ (LEVAR) meu cartão de crédito e

______________ (GASTAR) mais dinheiro em um fim de semana, do que eu ______________

(GASTAR) em minha vida. Eu o ______________ (PERDOAR). Então, ____________ (FICAR)

sabendo que você ______________ (ENGRAVIDAR) a minha irmã, antes de sair da cidade. O menino

______________ (NASCER) semana passada. Eu o ________________ (PERDOAR). E mesmo

quando você _______________ (VENDER) o melhor álbum do Led Zeppelin que ____________

(GANHAR) de aniversário, eu o _______________ (PERDOAR). Mas não vou perdoar o que você

_______________ (FAZER) agora. A sua atitude é uma violência. Não posso acreditar que me

______________ (ENVOLVER) com uma pessoa feito você. Jamais vou te perdoar por isso. Eu nunca

_______________ (FAZER) nada para você. Sempre ____________ (ESTAR) do seu lado, sempre

_____________ (AJUDAR) em tudo que ______________ (PODER). Mas você é um ingrato e não

merece o meu amor. Não vou sofrer mais. Estou mandando esta carta para me despedir. Nossa história

finalmente ______________ (ACABAR).



PS: the verb "Dizer", "Ficar", "Fazer" and "Poder" have irregularities that must be observed.


Disse                 Fiquei             Fiz                Pude
Disse                 Ficou              Fez               Pôde
Dissemos           Ficamos         Fizemos        Podemos
Disseram           Ficaram          Fizeram         Podem

Nenhum comentário: