Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O que nós podemos fazer? Save Brazil!

     Quer dizer, a gente mora em um país onde muitos sabem o que está errado. Estes muitos sabem, inclusive, alternativas pra este errado ficar certo. No entanto, como sempre foi, tem gente que quer privilégios. Tem gente que não quer dividir a mesma quantidade das coisas, mas quer ter mais e mais, às custas do trabalho de multidões. O pensamento monarquista nunca morreu, ele só deixou de ter um nome para ter outro. 

     O que a gente faz, mundo aí fora, mundo fora do Brasil? Diz pra mim, você que tem a resposta, aí, em algum lugar do planeta. Como é que a gente faz para os nossos impostos serem revertidos em benefícios para a população, e não em dinheiro para uso privado de uma classe bastante seleta? O que a gente faz para as nossas reclamações serem ouvidas sem que a polícia nos agrida até a morte e nos desove em uma vala? O que a gente faz para as pessoas terem um tratamento digno? Suíça, Noruega, Dinamarca, Suécia, como é que a gente faz para dar aos nossos semelhantes a vida que vocês levam? 


     Ajuda a gente aí, Europa. Dá uma mão aí, Estados Unidos. A coisa aqui tá feia desde sempre. Nosso povo simplesmente não vê nenhum tipo de carinho por parte de seus governantes materializado. A gente só recebe falsas promessas, sorrisos amarelos, tapinhas nas costas e corrupção. O que é que a gente faz pra que as pessoas que nos representam gostem da gente e se importem com nosso futuro? O que a gente faz para que os nossos representantes políticos parem de usar a polícia para soltar os cachorros sobre nós, spray de pimenta, bastões de madeira, armas de borracha e munição pesada? O que é que precisa ser feito pra que as coisas parem de ser fachada e comecemos, nós, o povo desta terra sul-americana, a receber o digno tratamento de cidadãos do mundo?

     Até quando vamos trabalhar para que suíços, suecos, noruegueses, dinamarqueses, ingleses e uma série de outros povos, que são os mesmos povos brancos de outrora, que são os filhos dos homens brancos que saíram para conquistar o mundo e colocar as pessoas sob seus pés, a minha pergunta é

QUANDO NÓS TEREMOS O DIREITO DE TER UMA VIDA JUSTA, SEM LIMITAÇÕES E SEM A ESCRAVIDÃO DE FAZER DE OUTROS PAÍSES UM PARAÍSO, ENQUANTO NOS CONTENTAMOS AQUI COM OS RESTOS E MIGALHAS? 




     E não vem dizer que você não sabe como acontece, porque qualquer filme ensina como é que se pode transferir dinheiro para paraísos fiscais, o segundo nome da Suíça, praticamente, sem que ninguém possa ter acesso aos dados. Como é que se pode achar que é justo um mundo em que existe um lugar feito para se esconder dinheiro?! ACORDA BRASIL, ACORDA MUNDO!

Nenhum comentário: