Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O que não faz o tédio?


Pois é, nada pra fazer, mais uma postagem. Dessa vez, uma banda de rock progressivo do Reino Unido chamada Mellow Candle. Eram duas pessoas, no início, e não, você não está lendo o Gênesis. Enfim, Clodagh Simonds e Alison Bools eram muito jovens quando começaram o projeto. Lançaram o primeiro single com 15 e 16 anos, respectivamente. Com essa idade meu instrumento era outro, mas vá lá, existem esses pequenos geniozinhos na nossa história, ainda bem.

O álbum que disponibilizo aqui é o único da carreira deles, lançando em 1972, chamado Swaddling Songs, um trabalho muito bonito, por sinal, já contando com Dave Williams na guitarra, Frank Boylan no baixo e William Murray na batera. A vocalista tem aquela voz macia, mas madura, não do tipo Sandy. As melodias são bem agradáveis. Agora estou escutando a música Silver Song, muito boa, por sinal. Uma melodia lenta, uma guitarra lamentosa, uma voz marcante. A intro dessa música me lembra Portishead.

Mas não é só de baladas que vive o homem. O álbum tem faixas animadas, ainda que a temática geral seja algo bucólico, um tanto espiritualizado, saca? Buy or Beware é uma dessas.
Depois que a banda acabou, os caras se dividiram e foram tocar por aí com nomes como Mike Oldfield, Gary Moore e Richard Coughlan, do Caravan, por exemplo.


"It is futile to expect a hungry and squalid population to be anything but violent and gross" - Thomas H. Huxley

2 comentários:

Avati disse...

fonte: wikipedia in english
rs

Cleo Lima disse...

o blog tá bacana, parabéns.

Só não vou baixar agora porque o PC do estúdio onde trabalho tem um bloqueio para qualquer servidor de downloads... =/

abraços.