Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Cosmic Wheels... Celestial Wheels!

Foi então que os deuses pediram um lugar para habitar e lhes trouxeram animais, e eles disseram que não era suficiente. E quando lhes trouxeram um homem, então eles disseram, sim, é-nos suficiente que moremos nos homens. O fogo se fez fala e entrou pela boca. O vento se fez alento e penetrou nas narinas. O sol adentrou os olhos feito visão. Os quadrantes do céu feito audição penetraram os ouvidos. As plantas e árvores se fizeram cabelos e penetraram a pele. Feito mente a lua penetrou os corações. A morte se fez alento dependente e entrou pelo umbigo. Já as águas feito sêmen penetraram o membro viril.

E saiba que assim como um jarro se reduz a pó; uma onda, a agua; um bracelete a ouro; assim também o universo se reduzirá a mim. Maravilhoso sou! Adoração a mim! Porque quando o mundo, desde o seu deus mais supremo a menor folha de relva, se dissolve, esta destruição não é minha.

indianismos

Donovan - Cosmic Wheels (1973)
http://www.4shared.com/file/70040386/8d43bcc8/Donovan-Cosmic_wheels-1973.html

1. Cosmic Wheels
2. Earth Sign Man
3. Sleep
4. Maria Magenta
5. Wild Witch Lady
6. The Music Makers
7. The Intergalactic Laxitive
8. I Like You
9. Only the Blues
10. Appearances

Donovan: vocals / guitars / strings
Chris Spedding: guitars / strings / bouzouki
Clive Chaman: bass
Phil Chen: bass
Cozy Powell: drums
Alan White: drums
Pat Halling: violin
Bobby Keys: sax
Produção: Donovan and Michael Peter Hayes

Esse álbum é sensacional. Donovan foi um grande músico da sua época, contemporâneo de Bob Dylan, coloborador dos Beatles, mas com uma vivacidade musical e uma necessidade de produzir ecleticamente que nos faz pensar em Peter Gabriel e na World Music. Vale ressaltar que participam do álbum os bateras Cozy Powell, que tocou com o Sabbath, Rainbow, Whitesnake, Jeff Beck, e Alan White, o cara que tocou com Lennon no Plastic Ono Band, que tocou com George Harrison no All things must pass, e também tocou no Yes, fase Yessongs.

Abraxas.

Um comentário:

Ana Carolina disse...

Gosto do que escreve.